Início » Livros » Resenhas :: Outlander

Resenhas :: Outlander

Boa tarde povo lindo! Hoje trago pra vocês “tcharam!” A Viajante do Tempo (ou Outlander como preferirem) e antes de começar devo dizer que estou amando a série! Série que aparentemente aliás, impulsionou a divulgação do livro de forma fantástica e merecida diga-se de passagem, a Diana arrasou escrevendo a saga.

Título: A Viajante do Tempo

Autor: Diana Gabaldon

Editora: Rocco

Páginas: 732

Onde costumo comprar (Opções de livro impresso): Saraiva/Cultura

Sinopse: Claire, a protagonista de ‘A viajante do tempo’ é uma mulher de personalidade forte, lutando para se manter num mundo de homens violentos, que busca seu verdadeiro amor enquanto participa de importantes acontecimentos da história. Claire Beauchamp Randall foi separada de seu marido Frank pouco depois da lua-de-mel, quando ele foi convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial. Ao final do conflito, Claire e Frank se reencontram e retomam a vida que tinham em comum numa viagem a Escócia. Mas o reencontro não ocorre da forma esperada. Parece haver entre a esposa e o marido um distanciamento muito maior do que aquele causado pelos anos de guerra. Ao visitar uma antiga e mística formação de rochas, Claire finalmente vai conhecer seu destino.
 
Só posso adiantar uma coisa sobre Outlander: Esse livro me surpreendeu muito! Sabe quando você vê a sipnopse e a história indica ser um belo romance entremeado com ação e mistério? Eu pensava que seria um livro bom, mas apenas mais um do gênero e ah! Como eu estava enganada! Então só tenho a dizer que se você espera um romance regular com uma mocinha determinada e um cavalheiro galante, essa resenha não é pra você, esse livro não é pra você. Mas pra você que continua lendo, vou dar meu parecer tentando ao máximo evitar spoilers.
 
Outlander
 Gente, eu tenho a série toda, mas em inglês. Por isso a foto.

 

O livro conta a história de Claire, uma enfermeira que atendeu aos soldados durante a Segunda Guerra Mundial e por causa desta trágica guerra, foi separada de seu marido Frank por longos sete anos. Assim que a guerra acaba eles decidem viajar em uma segunda lua de mel pra resgatar seu casamento e seu destino são as Highlands. Lá, eles presenciam costumes e tradições ainda presentes na comunidade local e um pouco após presenciarem um ritual druida, Claire desaparece.

 

Pessoas desaparecem o tempo todo. Pergunte a qualquer policial. Melhor ainda, pergunte a um jornalista. Os desaparecimentos fazem parte do dia-a-dia dos jornalistas. Adolescentes fogem de casa. Crianças desgarram-se dos pais e nunca mais são vistas. Donas-de-casa chegam ao limite de sua paciência, pegam o dinheiro das compras e um táxi para a estação de trem. Banqueiros internacionais mudam de nome e desaparecem na fumaça de seus charutos importados. Muitos dos desaparecidos serão encontrados, por fim, vivos ou mortos. Afinal, os desaparecimentos têm explicação. Quase sempre.”

Numa época totalmente estranha logo Claire Beauchamp se vê envolta entre homens de kilts, um castelo enorme, um capitão inglês furioso e um povo linguarudo com superstições fortes. Claire se torna suspeita de espionagem e até que sua “procedência” se torne conhecida, está fadada a continuar no Castelo Leoch. Mas o pior de tudo é que nossa mocinha de língua afiada fica dividida entre o homem que deixou pra trás e o belo escocês fora-da-lei (Jamie) que pouco a pouco vai ganhando espaço em seu coração.

O romance existe sim e pessoalmente acho Claire e Jamie um casal sincero e engraçado, mas seu relacionamento está longe de ser perfeito. Além disso as guerras, lutas, torturas, roubaram minha respiração e pelo que pesquisei o livro parece ser muito próximo da realidade da época. Os personagens são carismáticos (mentira haha, a maioria não), mas são simplesmente pessoas sem o conhecimento avançado que temos hoje, ou, o que Claire tinha na década de 40.

outlander_keyart_1200_article_story_large

Não posso dizer muito mais sem dar spoilers, porém, posso dizer que é um livro fantástico, daqueles que ou você ama, ou odeia. Já vi pessoas que dizem que não gostaram do rumo da história, sinceramente? Os personagens são tão humanos quanto qualquer um de nós, não existe essa coisa do Jamie ser perfeito, ou a Claire absurdamente linda o tempo todo.

Resumindo, vale a pena! Se você quer uma história pra mergulhar de cabeça, eu recomendo! Comecei o livro com uma certa expectativa e fui surpreendida, espero que você também seja, pro lado bom claro!

Está na listinha? Já leu? Curtindo a série? Deixe nos comentários 😉

 

Diana Gabaldon  nasceu no Arizona, EUA. JamieMcGuire vive em Scottsdale – Arizona, com o seu marido Doug Watkins e seus três filhos. Lançou seu romance de estreia, A Viajante do Tempo (Outlander), em 1991 e hoje a saga conta com oito livros que são best-sellers em diversos países. Além do “Lord John Series” (ainda não publicado no Brasil) a autora está atualmente trabalhando em um dos livros complementares da saga “The Outlandish Companion, Vol. II“.

 

Anúncios

30 pensamentos sobre “Resenhas :: Outlander

  1. Oieee, eu vi o lançamento da nova edição e fiquei muito interessado na história. Eu iria ler ele, mas depois que fiquei sabendo do tamanho dele eu deixei passar kkkkkk, no momento não conseguirei ler um livro tão grande, preciso dar mais atenção para a faculdade. Mas estou pensando em assistir a série de TV, um amigo meu me passou os primeiros episódios em HD e eu amo séries de TV, vou assistir neste final de semana, se gostar quem sabe nas férias quando estiver com muito tempo eu compre o livro rsrs, Abraços.

  2. Nossa, sua resenha ficou muito boa! Eu, que nem conhecia direito o livro, só de nome, fiquei encantado com a história e morrendo de vontade de ler! Uma das coisas que realmente me chamou a atenção é o amor que o casal protagonista deve causar em quem lê, só pelo jeito que você os descreveu! Vou tentar assistir a série e comprar os livros!

    • Oi Sérgio! Que bom que gostou hihi
      Eu realmente adorei apesar de ficar angustiada, com raiva e nervosa às vezes… é um tipo de livro que se você mergulha de cabeça, é muito bom!
      A série é ótima e a saga também, espero que goste 🙂
      Beijo!

  3. Gosto dessa coisa dos personagens serem mais humanos, não vejo a menor graça quando eles são completamente perfeitos. Que bom que o livro te surpreendeu, acho que vai acontecer isso comigo também! Quero muito ler, nem sabia que ele tinha saído pela Rocco… confesso que vou querer a edição da Saída de Emergência e isso se deve única e exclusivamente à capa, que é linda! rs…

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

  4. Gostei muito desse fato dos personagens serem humanos, de não serem perfeitos, prefiro assim. Para mim isso torna o livro muito mais interessante. Que bom que a leitura te surpreendeu, acredito que vai me surpreender também. E não sabia que esse livro tinha uma outra edição pela Rocco… mas vou querer a da Saída de Emergência mesmo, amo aquela capa!!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

  5. Oie,

    O livro vai ser lançado pela Saída de Emergência né? Cara você leu em inglês eu não consigo nem cantar em inglês aquelas musiquinhas infantis imagina ler um livro desse tamanho, é a primeira resenha do livro que leio e fico com muita vontade de conhecer o resto da historia, vou conhecer a série e ver se gosto então vou partir pro livro.

    Mayla

    • Sim! Na verdade ele foi lançado no mês passado pela Saída de Emergência mas apesar de ter lido em inglês, eu já li essa edição da Rocco mas como esse é muito recente ainda não tive a oportunidade e não gosto de indicar edições que não li, é bem complicado sabe?
      Hahaha, eu faço Turismo então sou meio que “obrigada” a saber algumas línguas 🙂
      Sugiro que faça isso sim, a série está bem fiel até agora, se gostar dela provavelmente vai gostar do livro.
      Obrigada pela visita!
      Beijos!

  6. Ainda não havia lido uma resenha desse livro que está com tanto destaque, gostei muito da resenha e fiquei ainda mais curiosa para ler, Mesmo com as 700 páginas rsss . Bom saber que os personagens são bem reais e fiquei tensa ao saber que alguns são gostaram do fim desse livro. Orei ler para dar minha opinião . beijos

    • Olá!
      Obrigada pelo elogio e sim, são 700 páginas mas pelo menos eu nem senti passar 🙂
      A Claire é desbocada e o Jamie sofre muito tadinho, leia sim e espero que não se decepcione!
      Obrigada pela visita, beijos!

  7. Olá, Bruna!
    Conheço (leia-se: sei que existe) essa série de livros há algum tempo. O tema, viagem no tempo, é um dos meus favoritos e a maneira como a autora narra a história parece ser muito interessante.
    Preciso parar de adiar a leitura desse livro e tomar jeito depressa! Hahahah
    Não sabia que existia uma série baseada nos livros. Vou procurar saber mais a respeito.

    http://discodivinil.blogspot.com.br/

    Grande abraço!

    • Oi Arthur!
      Sim, eu entendo porque eu mesma adiei esse livro várias vezes, não porque não era interessante mas “sei lá” sabe?! Depois que comecei não parei mais e eu estou gostando muito da série (pelo menos até agora). Recomendo!
      Obrigada pela visita!
      Beijo

  8. Oi Bruna, tudo bom? Ainda não conhecia a série, mas pela resenha me interessei. Uma pergunta sobre os livros em inglês: qual o nível deles? Estou tentando encontrar alguns livros para ler em inglês e as capas dele assim são mais bonitas KKKK. Adorei a coleção. Na verdade, porque como demoram para chegar ao Brasil fica mais fácil consegui-los em inglês… Hahaha. Adorei a resenha! Mesmo!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    • Oi Roberta!
      Também amo as capas deles ❤ , bem a qualidade do texto é sem dúvida melhor mas no começo encontrei alguma dificuldade porque como se passa na Escócia, a autora escreve (nas falas dos personagens escoceses) um inglês "escocesado". Depois de um tempo me acostumei mas fora esse detalhe prefiro ler a série em inglês mesmo.
      Siiiim, sou louca por várias séries que não são traduzidas (morro por dentro) e saio comprando tudo lá fora haha, fora que é mais barato!
      Obrigada pelo elogio e pela visita querida 🙂
      Beijos!

  9. Olá!!!!! Nossa esse livro parece muito bom *—-*
    Tenho ele aqui mas ainda não o li, vou ver se começo em breve, tua resenha me animou. Fiquei feliz em saber que não é focado no romance, essa parte da guerra, das lutas e dos personagens não perfeitos me deixou com mais interesse no livro.
    Beijos

    Lara – Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    • Oi Lara! Pois é eu peguei emprestado pra ler pensando que seria totalmente meloso, minha amiga insistiu tanto que li e graças a Deus por isso haha. Valeu a pena, eu não diria que é minha série favorita mas sem dúvida é muito boa!
      Obrigada pela visita, beijos ;*

  10. Olá
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, mas já havia visto vários posts de divulgação da nova edição e também do seriado de TV. Não sabia que o livro era tão grande e que tinha essa premissa bem chamativa. Apesar de tudo isso, não me interessei muito pois não faz meu estilo. Mas gostei de saber que se passa durante períodos importantes da história.

    • Sim, pelo que eu pesquisei quase não achei resenhas dele mas agora com a nova edição da Saída de Emergência e a série ele está bem evidenciado.
      Eu entendo hihi, gênero é questão de gosto 🙂
      Muito obrigada pela visita!
      Beijo

    • Oi Caíque!
      Haha muito obrigada! Eu acabei arriscando e comprei minha coleção pelo Ebay e até que eles vieram certinhos, só é difícil indicar porque dependendo de quem te vende tu fica na mão né ;/
      Espero que se surpreenda muito também!
      Muito obrigada pela visita 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s