O avô rick e o neto morty

Rick & Morty é uma série de animação e comédia adulta Americana criada por Justin Roiland e Dan Harmo, que têm vindo a fazer furor pela internet e até já se tornou um fenômeno partilhado nas redes sociais. A série foi criada em 2013 e antes de introduzirmos a história vamos falar de outras séries que podem ser comparadas com Rick & Morty, como os sucessos da Fox American Dad ou Family Guy. Estas séries apresentam o mesmo estilo de humor negro e uma espécie de sátira. Rick & Morty consegue chegar ao nível destas séries e planeja continuar com o seu sucesso.

A história retrata um velho um pouco louco mas com conhecimentos e inteligência considerada literalmente intergaláctica, que vive com a sua filha numa casa pacata de uma família americana normal.

Usa a garagem da casa da sua filha para fazer as suas experiências e aventuras noutras dimensões

Para se juntar a ele começou a pedir ajuda do seu neto menos dotado, o Morty.

É com grande criatividade e inteligência que Justin Roiland e Dan Harmo conseguiram criar os episódios da série de maneira a que se tornassem episódios de aventuras com comédia, mantendo sempre metáforas constantes com o presente em que vivemos e os novos problemas da sociedade. Os criadores já trabalham em novas temporadas da série e prometem trazer o mesmo conteúdo inovador na comédia, algo que se considerou bastante para o website IMDB, que classificou a série americana com um 9,3/10. A série também foi distinguida com 15 prêmios e dezenas de nomeações, declarando assim o seu sucesso no mundo de animação para adultos.

Em suma, torna-se bastante fácil identificarmos-nos com o espírito aventureiro do avô de morty, apesar da idade, todas as brincadeiras e aventuras nos relembram o nosso tempo de crianças com grande tendência a cometer disparates.